MASCI CONSULTORIA JR.
Fundada em 1990, A MASCI - Machado Sobrinho Consultoria Integrada, Empresa Júnior da Faculdade Machado Sobrinho, atua no mercado satisfazendo as necessidades de seus clientes através de soluções inovadoras. Como primeira empresa do estado de Minas Gerais, em seus 32 anos de história, a MASCI já entregou mais 500 soluções em Juiz de fora e região. Os impactos gerados no mercado e na sociedade se justificam pela melhoria contínua imposta internamente e pelo desenvolvimento colaborativo com todo ecossistema que envolve a empresa.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
A Pesquisa de Satisfação tem por objetivo entender qual a imagem sua empresa passa para os clientes, e como eles são atendidos, identificar os erros para não fingir que o problema é inexistente, o que acaba sendo o principal problema. Um cliente satisfeito é garantia de um negócio próspero.A Pesquisa de Satisfação tem por objetivo entender qual a imagem sua empresa passa para os clientes, e como eles são atendidos, identificar os erros para não fingir que o problema é inexistente, o que acaba sendo o principal problema. Um cliente satisfeito é garantia de um negócio próspero.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
A Pesquisa de clima organizacional tem como objetivo encontrar pontos de melhoria entre funcionários e a alta direção da organização. A partir da análise interna e externa é possível avaliar o grau de satisfação dos colaboradores quanto à empresa, traçando ações que busquem o desenvolvimento e crescimento dos envolvidos, e aumento da produtividade.
Conheça todas as nossas soluções para sua empresa:
- Gestão Estratégica
- Marketing
- Financeiro
- Gestão de Pessoas
- Organização e Métodos
- GESTÃO ESTRATÉGICA:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Plano Estratégico busca facilitar o gerenciamento a partir do momento em que se alinha as estratégias da organização de forma estruturada com seus objetivos.
PLANO DE NEGÓCIOS
O projeto Plano de Negócios tem como principal objetivo estruturar a abertura ou expansão de um empreendimento permitindo minimizar os efeitos causados pelas ameaças no ambiente empresarial e explorar as melhores oportunidades do mercado.
- MARKETING:
ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
A partir de o momento em que se faz uma Análise de Concorrência, o empreendedor consegue acumular informações que irão mostrar as principais dificuldades e os planos estratégicos necessários para sanar essas dificuldades.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
A Pesquisa de Satisfação tem por objetivo entender qual a imagem sua empresa passa para os clientes, e como eles são atendidos, identificar os erros para não fingir que o problema é inexistente, o que acaba sendo o principal problema. Um cliente satisfeito é garantia de um negócio próspero.
PLANO DE MARKETING
A Pesquisa de Mercado tem como objetivo de deixar claro para o empreendedor quem serão seus clientes, e o quanto estão interessados. Esses dados facilitam o entendimento de quem são seus concorrentes e como traçar estratégias de Marketing para alavancar o empreendimento.
PESQUISA DE MERCADO
Um Plano de marketing bem elaborado permitirá que o cliente apenas coloque em práticas as estratégias propostas. Ele aumenta as chances de sucesso no que se refere à prospecção e aumento do número de clientes, fortalecimento da marca, entre outros
PLANO FINANCEIRO
O Plano Financeiro trás para empresa um maior controle de gastos e indicadores financeiros, analisando de forma mais profunda a situação financeira da empresa e a necessidade de capital de giro, visando a melhor continuidade do empreendimento.
- FINANCEIRO:
ASSESSORIA FINANCEIRA
A Assessoria Financeira busca analisar a rentabilidade do empreendimento, evitando a junção de patrimônio particular com patrimônio da empresa, identificando onde está sendo destinado e aplicado os recursos, detectando suas variações.
VIABILIDADE ECONÔMICA
Com o estudo de viabilidade econômica são realizadas análises e mercado, produtos e serviços da empresa, receita, rentabilidade, entre outras questões. O conjunto dessas informações permitirá que o gestor defina as diretrizes e estratégias bem-sucedidas para projetar a empresa.
LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE CUSTOS
O projeto de Levantamento e análise de custos busca identificar e analisar os custos de cada produto dentro da empresa, identificando possíveis desperdícios, realizando o inventário periódico do empreendimento. Será discriminado todos os custos e despesas da empresa, sendo possível realizar alguns cálculos para a mesma, facilitando o reconhecimento dos gastos gerais da organização.
VALUATION
Valuation é a ciência que permite atribuir um valor de mercado justo para empresa, e quanto ela irá gerar de fluxo de caixa positivo em sua existência.
- GESTÃO DE PESSOAS:
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Realiza uma análise do desempenho do funcionário em função das atividades que executa, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. A avaliação do desempenho tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das pessoas na organização
DESCRIÇÃO DE CARGOS
Descreve de forma detalhada cada cargo da empresa, contendo a forma com que as atribuições e funções de cada cargo devem ser realizadas e a periodicidade com que o funcionário realiza cada tarefa. Além de mostrar as metas e objetivos a serem atingidos por cada cargo e setor.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
A Pesquisa de clima organizacional tem como objetivo encontrar pontos de melhoria entre funcionários e a alta direção da organização. A partir da análise interna e externa é possível avaliar o grau de satisfação dos colaboradores quanto à empresa, traçando ações que busquem o desenvolvimento e crescimento dos envolvidos, e aumento da produtividade.
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Tem como finalidade recrutar e selecionar candidatos interessados pela vaga de emprego que estejam de acordo com o perfil solicitado pelo cliente. Com uma atuação que vai da identificação da vaga até a entrega de um relatório com os melhores candidatos de acordo com todos atributos e características avaliadas
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
O projeto de Plano de cargos e salários primeiramente descreve detalhadamente cada cargo da empresa, contendo suas funções, atribuições, responsabilidades e equipamentos necessários para exercer as atividades e periodicidade de cada função.
PESQUISA SALARIAL
Tem como objetivo obter uma visão geral do mercado, analisando as políticas de salários de empresas de mesmo porte. Para realizar o projeto é necessária uma descrição de cargos, possibilitando uma comparação com empresas do mesmo porte e setor, das atividades dos cargos e seus atributos (salários e benefícios). Com os dados coletados é realizada uma curva salarial, onde o cliente poderá analisar se suas políticas e salários estão de acordo com o mercado.
- ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS:
LEVANTAMENTO DO ATIVO IMOBILIZADO
Tem como objetivo fornecer à administração, informações da situação patrimonial da empresa, para que esta possa melhor avaliar, planejar e definir as decisões a serem tomadas visando à continuidade da entidade, bem como a conservação e ampiação do patrimônio.
GESTÃO DE ESTOQUE
O objetivo desse projeto é analisar a gestão dos recursos materiais, de modo ao cliente conhecer e gerenciar melhor seu estoque. O objetivo de se planejar com relação à estocagem é prever todas as necessidades de materiais na quantidade e hora certa, conhecendo melhor os momentos de reposição, controle e análise do material que já se encontra estocado no empreendimento
MAPEAMENTO DE PROCESSOS
Este projeto tem como principal objetivo verificar o fluxo de agregação de valor do produto/serviço vendido, analisando cada procedimento desempenhado na empresa, de forma detalhada, identificando gargalos produtivos, movimentações desnecessárias de funcionários/materiais e vários outros fatores que influenciam no processo produtivo (produção de um produto ou realização de um serviço). Com os dados levantados pode-se então otimizar o tempo para a realização destes processos, reduzir desperdícios e aumentar a produtividade, tudo isso através da padronização dos processos.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD DA NOSSA CARTA DE SERVIÇOS