Graduação

Engenharia Produção

Engenharia Produção

O curso foi concebido sobre seis elementos de sustentação:

1- Inovação a partir de um conceito acadêmico sólido desenvolvendo conhecimentos teóricos tradicionais da engenharia que sirvam para embasamento das decisões nos processos de produção com vistas à eliminação de desperdícios materiais, identificação e utilização do verdadeiro potencial da mão-de-obra aplicada no processo;

2- Desenvolvimento de parcerias com as empresas de conversão do município com vistas a uma maior interação entre a organização e a academia objetivando a prática dos melhores processos de tomadas de decisão na produção. Dentro dessas parcerias, utilizar as organizações como laboratórios autênticos de experiências reais de novos processos produtivos que permitam otimizar a produção.

3- Permitir uma completa interação entre a experiência prática dos operadores dos processos de produção e os conceitos teóricos dos alunos do curso, facilitando a fusão de conhecimentos com vistas ao desenvolvimento do sistema.

4- Gerar um estado de excelência de aprendizado dos alunos do curso de engenharia de produção através de processos de pesquisas de procedimentos de produção e consultorias nas organizações de produção do município com a finalidade de passar conhecimentos e proporcionar o desenvolvimento concreto dessas organizações aumentando seu nível de competitividade no mercado global.

5- Aprimorar o relacionamento entre a academia, as organizações e o governo municipal e os órgãos de classe como o CONFEA/CREA e a ABEPRO, através do intercâmbio de conhecimentos e discussão dos problemas comuns com o objetivo de buscar soluções compartilhadas, consolidando experiências.

6- Concretizar o ideal de formar profissionais de engenharia de produção capazes de desenvolver um trabalho de alta qualidade e competências universais.


Turno: Noturno
Coodenador(a):
Prof. José Mario Brunelli Sosa
Integralização:
O currículo-padrão pode ser integralizado em 5 (cinco) anos para o curso diurno e noturno.